Transcrevo aqui um comentário feito ao último post, e escrito por um dirigente do MMS.
"Existe agora o MMS - Movimento Mérito e Sociedade, que é um novo movimento político nacional que pretende mudar Portugal. Ver melhor em www.mudarportugal.pt
Este movimento está a apoiar candidaturas às autarquicas de pessoas sem ligações políticas, colocando apenas duas condições:
1º Idoneidade do candidato
2º Projecto para a autarquia
Julgo que com estas condições será certamente mais fácil apoiar um candidato com o perfil desejado: Empreendedor com mérito, sem cargos e nem 'tachos'.
O MMS - Movimento Mérito e Sociedade é um novo partido político que com a ajuda de muitos portugueses irá certamente mudar o quadro político nacional."
Estas eleições autárquicas estão a aquecer por aqui em Alpiarça, e é irresistível escrever sobre este processo pois as pessoas envolvidas são não só da minha geração como da minha idade, amigos com quem partilhei grandes pedaços das brincadeiras de infância.
Tenho pena que o Orlando tenha que desistir da sua candidatura a Presidente da Junta, mas reconheço-lhe a honestidade, integridade e verticalidade de perceber que iria defraudar expectativas. Parabéns Orlando pela tua postura.
Confirma-se o que afirmei há uns tempos atrás em relação à importância da blogosfera nestas eleições... senão porque raio a CDU faria o site que fez para desenvolver este processo, e porque raio enviaria o Orlando uma mensagem para os blogs?
Falta o blog da Sónia, do candidato que o PSD vier a apresentar, e quem sabe também do BE ou do CDS.
Ah... e falta o blog da Vanda, porque eu acho que ela ainda se vai candidatar, e por mim acho que faz muito bem.
Com a experiência autárquica que leva, merece o apoio numa recandidatura que lhe proporcione a necessária legitimidade para provar o que vale.
Deu alguns sinais de poder fazer diferente... o meu conselho fica aqui Vanda, porque é que não aproveitas e te candidatas como independente pelo MMS?
HF
22 abril 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Força Vanda. Tens o meu voto, certamente.
Espero sinceramente que esse MMS apoie mesmo pessoas idoneas e sem necessidade de tachos. Se assim for, não compreendo como pode alguém pensar que pudesse apoiar a nossa Presidente substituta.... realmente!...
Quanto ao Orlando ter sido honesto também concordo. Foi honesto com o seu bolso que uma família custa a sustentar e o ordenado de Gerente, sempre é superior ao de Presidente da Junta, isto se lhe passou pela cabeça que poderia ser eleito e, se depois não fosse, como é que o seu patrão um homem tão de direita, iria compreender que mesmo vivendo uma vida que nada tem de comunista, lhe fica bem arvorar ares de PCP...Não conseguindo eu perceber tanto teatro e hipocrisia. Mas isso sou eu que não devo o meu sucesso a ninguém e sou, graças a Deus, um alpiarcence que o consegui e posso dizer que é algum, fora desta terra que, embora tudo, amo e quero ver cada vez melhor.
Enviar um comentário