15 fevereiro 2006

Está de regresso o Blog onde tudo começou...

Olá a todos,

Agora que já não é anónimo o Alpiarcense, e depois de ter dado início em Setembro de 2005 a uma 'pedrada no charco' em Alpiarça, que levou ao aparecimento de outros blogs (ver a secção sites com interesse em www.freewebs.com/alpiarcense), decidi regressar a este formato de Blog porque é de mais fácil utilização, e apesar do pouco tempo que esteve no 'ar', confesso que já tenho saudades dos dias de comentários apaixonados e polémicos que surgiram nessa altura.

O Portal do Alpiarcense nasceu com outros propósitos e continuará a evoluir de acordo com as opiniões e com as eventuais sugestões que forem surgindo nesse sentido, pretendendo ser acima de tudo um 'sítio' com interesse para os Alpiarcenses e amigos de Alpiarça. Conto com a colaboração de todos. Não é um jornal online, não é feito por jornalistas, é antes um repositório electrónico do que quisermos que seja, e feito com a maior das carolices.

Para o blog virão as opiniões, se calhar as polémicas, mas a idéia é discutir não só Alpiarça mas também outras realidades. O mundo não acaba ali perto das rotundas, e há mais sobre o que falar.

Fica também o convite aos autores dos outros blogs sobre Alpiarça para que sejamos elementos de complementaridade e não de competitividade.

Comentários e sugestões para: alpiarcense@gmail.com

2 comentários:

Alpiarcense disse...

Criar um blog, escrever nele as nossas opiniões, abri-lo à participação de quem o queira fazer de maneira livre mas civilizada, nada mais è do que exercer o mais elementar direito que nos è dado pela democracia e de exercer plenamente a nossa cidadania.

Alpiarcense disse...

Caro Alpiarcense, dou-te os meus sinceros parabéns por teres retomado o teu BLOG, sabes que num momento de desespero, descrédito e desesperança anulaste O Alpiarcense e um amigo em boa hora teve o bom senso e a frieza necessária de preservar o site -http://alpiarcense.blogspot.com. Acho que em boa hora o fez.
Aliás será inclusivamente possível recuperar muitos dos posts que fizeram história neste Blog.
Penso que o Rotund@s & Encruzilh@das conseguiu de algum modo e contando com a colaboração de alguns amigos que escrevem uns textos e nos vão dando umas dicas, manter o espírito que esteve na génese do Alpiarcense. Infelizmente o tempo para escrever é muito pouco, as nossas fontes de informação são o que lemos nos jornais ou o que os nossos comentadores nos fazem chegar. Acreditem que seria até um tónico estimulante para o Rotund@s e para os seus leitores que os tópicos fossem mais para enaltecer do que para criticar o trabalho autarquico. Infelizmente quer pela conjuntura nacional, quer pelas pessoas que por vicissitudes que nos passam ao lado ocuparam determinados cargos na nossa terra, são mais os motivos de preocupação, descrédito e pessimismo que acabamos por colocar nos nossos posts, do que a esperança, o optimismo, o estímulo e a energia regeneradora. Mesmo sem o querermos, quer pelas nossas memórias e vivências, quer pelo que lemos noutros blogs de Alpiarça, acabamos por ser obrigados a estabelecer termos de comparação entre o pós Abril 76 (Poder Local Democrático com domínio da CDU em Alpiarça), Janeiro de 1998 (tomada de posse do 1.º executivo de maioria PS em Alpiarça) e Janeiro de 2002 (tomada de posse do 2.º e já bem diferente) executivo PS.
Costuma dizer-se em jeito de brincadeira que a História é "uma sucessão de sucessos e insucessos, que se sucedem, sucessivamente sem cessar".
Como alguém um dia escreveu é mais pelas patifarias e pelas más acções que historicamente os líderes políticos ficam lembrados e não tanto pelo Bem que praticaram aos povos que dominaram.
Mais tarde ou mais cedo, quando muita porcaria que se tem feito por cá ultimamente vier a público, alguém, inevitavelmente, as cuspirá nas caras de quem as praticou e dará real valor a quem de forma honesta, digna e sem interesses, fez ou tentou fazer algo por esta nossa Alpiarça.
Helder, recebe um grande abraço e sabes que dentro das nossas limitações de blog amador, podes sempre contar com a ajuda do Rotund@s & Encruzilhad@s.