12 maio 2006

Um novo negócio

Numa época em que estamos tão mal no que ao emprego diz respeito, li com muito interesse um pequeno artigo onde noticiavam que no Japão, inventaram um novo tipo de trabalho.
Há pessoas que em troca de um determinado pagamento se disponibilizam a ouvir determinados 'desabafos', 'impropérios' ou mesmo insultos que outras pessoas desejam 'despejar' como se aos seus chefes/patrões/conjuges fossem dirigidos. Ou seja, transformam-se durante alguns minutos num chefe/patrão/conjuge de aluguer só para serem insultados, e para que as pessoas descarreguem a sua fúria tendo apenas como consequência um pequeno abalo na carteira.
Dizia também que por mais uns trocos, as mulheres, e só as mulheres, podiam também dar uma bofetada a este novo tipo de profissionais.
Ora aí está uma idéia criativa, que poderá ter um sucesso interessante no nosso País. Com o ambiente de negativismo que vivemos, o que não faltarão são pessoas com vontade de esmurrar a sua cara-metade ou mandar o chefe/patrão à m... ou até perguntar pela sua mãezinha.
Resta saber se esta profissão terá enquadramento no IRS.

PS - Os políticos ficaram de fora, pois para os insultar pelo menos, não é preciso recorrer a este serviço. Bastam os jornais, as reuniões e outros fóruns onde eles próprios se encarregam de tratar do assunto.

3 comentários:

Alpiarcense disse...

Como as coisas estão em Alpiarça uma empresa dessas teria um exito muito relativo, porque se por um lado teria bastante procura, por outro os funcionários viveriam pouco tempo dado o nivel de frustração dos clientes.
Se agora quem paga essas frustrações são os familiares depois eram profissionais que teriam de as suportar e com requintes de malvadez, porque se fariam a eles aquilo que apetece fazer aos chefes e companheiros de trabalho.

Lagoa_Azul disse...

Olá, tive o previlegio de aqui chegar porque faço parte desta blogosfera.
Eu sou tão somente uma vizinha vossa,
Em relação ao vosso post , ainda bem que deixaram os politicos de fora...
Agora quanto ao post propriamente devo acrescentar que ainda não existe enquadramento em termos de IRS, e o negativismo que assola o país , deve-se essencialmente á falta de atitude ganhadora e empreendedora de todos os que vivem neste nosso Portugal.

Os culpados somos nós proprios e não os outros onde ainda se vive confortavelmente a por as culpas, començando pela desculpa do sitema, do governo, do presidente, do patrao, do colega, do vizinho e por ai fora...

Bem já alonguei mais o meu coment que o vosso post,

Cumprimentos poeticos,

Alpiarcense disse...

Cara Lagoa_Azul o pessimimo que actualmente graça em Portugal não è culpa dos Portugueses que teem de ser atentos, venerandos e obrigados em relação às humilhações que diariamente sofrem.
O futuro dos seu empregos assim o obriga porque o espirito democrático à muito que se foi, e perante uma critica ou sugestão válida a resposta è o desemprego.