07 setembro 2007

1 ano depois... novo desafio




Estas férias decidi arrumar um pouco a minha pequena biblioteca particular e juntei cerca de 3 dezenas de livros para dar à nossa nova Biblioteca Municipal, da qual sou orgulhosamente um dos primeiros leitores inscritos.
Quando estava a entregar os livros, descobri uma dedicatória num deles, feita há 18 anos, e que dizia o seguinte:

"Para o Helder Figueiredo esta 'Memória da Criação do Concelho de Alpiarça' como homenagem à sua inteligência, mentalidade e cultura, e sobretudo à sua 'juventude', e como incentivo para que como "alpiarcense", neto dos alpiarcenses que criaram o concelho de Alpiarça, prossiga a luta por uma Alpiarça Melhor, em que todos os Alpiarcenses (os que cá nasceram e os que adoptaram esta terra como sua) estão interessados. Abril de 1989, Assinado Vitor Castro".

Confesso que não me lembrava desta dedicatória, que assim lida a 18 anos de distância me deixou a pensar sobre uma coisa que uma amiga minha de quase 100 anos me dizia sempre "nada acontece por acaso".

Se calhar não foi por acaso que nasceu O Alpiarcense.
Se calhar não foi por acaso que nasceram a seguir outros blogs para discutir Alpiarça.
Se calhar não foi por acaso que 18 anos depois voltei a encontrar uma dedicatória de que me orgulho e que me levou a reabrir este blog para partilhar reflexões, preocupações, cenários e pistas para crescermos enquanto concelho e enquanto pessoas.
Se calhar não foi por acaso...

HF

Comentários, sugestões, insultos ou donativos para alpiarcense@gmail.com

Sem comentários: