27 junho 2006

NÃO HÁ CRIME PERFEITO!

Para quem anda um pouquinho atento e vai sabendo, ao menos através de blogues, o que se vai passando em Alpiarça, já deve ter ouvido dizer que o Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de José Relvas, de Alpiarça, http://www.eps-jose-relvas.rcts.pt/conselhoexecutivo.htm ,tem sido vítima de boatos, e-mails e de cartas anónimas municiadas de mentiras, calúnias e insinuações que enviam para instituições oficiais de forma a colocarem em causa (e destruírem) as vítimas-alvo.
Claro que ao apurarem-se os factos verídicos, facilmente se desmontará a mentira e as pessoas em causa serão ilibadas das acusações. Mas até lá, até ao apuramento da verdade, o desgaste psicológico das vítimas, pelo tipo de calúnias e a intensidade dos ataques, junto de instituições oficiais ou organismos superiores do Ministério da Educação, provocam enorme desgaste psicológico, por forma inclusive a pedirem a exoneração dos cargos.

Claro que as vítimas alvo, sentindo-se caluniadas, puseram a sua defesa a trabalhar e segundo se sabe, pelo menos uma das cartas anónimas conteria em anexo a 2.ª via da factura de compra de equipamentos para o agrupamento de escolas, obtida num estabelecimento comercial ilegalmente, por pessoa que teria dito ao empregado de balcão que os serviços da escola necessitavam de uma 2.ª via da factura.

Dada a modernidade do estabelecimento e o facto do mesmo ter sistemas de vigilância vídeo e gravação de som 24 sobre 24 horas, a pessoa que supostamente se fez representar como dirigente da escola já estará identificada, não só pela imagem como pela voz.

Digamos que será a ponta do novelo e muita coisa esta pessoa terá de explicar.

Os comentários, esses ficarão para os leitores de O Alpiarcense

Sem comentários: