18 julho 2006

Ainda bem que não fomos Campeões do Mundo...

Notícia Publicada num site brasileiro

"O tetracampeonato mundial da Itália irá obrigar uma cadeia de lojas a desembolsar cerca de 10 milhões de euros (R$ 28 milhões) para bancar uma promoção. Antes da Copa, a rede de lojas Media World anunciou a seus clientes que os compradores de aparelhos de tevê seriam reembolsados caso a azzurra se tornasse campeã mundial.
Cerca de 10 mil consumidores aderiram à promoção, adquirindo equipamentos entre 900 e 5 mil euros. Com o título, receberão o dinheiro de volta.A Media World, que pertence a um grupo alemão, garante que tem dinheiro em caixa e que "ninguém perderá o emprego para cumprirmos nosso compromisso", afirmou Pierluigi Bernasoni, diretor da empresa na Itália. "

Por cá foram também várias as empresas ou grupos de empresas que andaram a fazer promoções por causa do Mundial, mais ou menos nos mesmos moldes, ou seja, com descontos até 100% dependendo do lugar a que a Selecção Nacional conseguisse chegar.

Por isso é que eu digo que «ainda bem que não fomos Campeões do Mundo de Futebol», pois já viram o prejuízo que não seria essas empresas terem que devolver o valor facturado à conta do Mundial... 'tava lindo tava'... e como somos todos precavidos, nem seguro devem ter feito, para a eventualidade de Portugal vencer mesmo a final.

Assim ficou melhor, conseguimos um lugar honroso e não houve necessidade de medidas mais drásticas, como por exemplo a de um Chinês, adepto da Holanda, que se suicidou após a vitória de Portugal sobre aquela equipa:

Vitória de Portugal sobre a Holanda leva chinês a suicidar-se
[ 2006/06/29 15:26 ] Redacção MaisFutebol

A vitória de Portugal frente à Holanda nos oitavos-de-final do Mundail levou um adepto chinês a suicidar-se, atirando-se do sétimo andar de um hotel no noroeste da China, noticia o jornal oficial «Shanghai Daily» na edição desta quinta-feira. Esta conclusão de suicídio foi tirado depois de a policia da cidade de Baoji ter encontrado um papel no bolso do adepto onde ele explicava que decidiu suicidar-se depois de ter ficado desapontado com a equipa holandesa, alegadamente por ter apostado muito dinheiro numa vitória da Holanda.

«Ele pode ter-se suicidado porque perdeu qualquer esperança na vida, após a sua equipa de futebol favorita, a Holanda, ter perdido por 1-0 contra Portugal nesse dia», disse um funcionário do hotel ao jornal chinês, que dá ainda conta que na carta de despedida o adepto, de cerca de 30 anos, pediu para que lhe retirassem os órgãos para serem doados e deu conta que não podia contar com o apoio de ninguém por ser órfão e pobre.

Este é o segundo incidente conhecido na China envolvendo jogos de Portugal no Mundial. Antes, um adepto da cidade de Qingdao, na província oriental de Shandong, sofreu um ataque cardíaco ao ver a selecção portuguesa falhar um golo contra Angola, estando livre de perigo.

Depois desta morte do chinês apoiante da Holanda sobem para nove as vítimas mortais do Mundial na China, pelo menos seis delas devido a ataques cardíacos, excesso de stress e de álcool e noites mal dormidas, uma vez que a diferença horária obriga os adeptos chineses que querem ver a transmissão em directo a assistir aos jogos pela madrugada fora.

Comentário Final: «E ainda dizem que o Desporto faz bem à saúde...»

Sem comentários: