03 julho 2006

As minhas apostas para o Mundial... Revistas

Antes do início do campeonato do Mundo de Futebol 2006, quando ainda todas as hipóteses eram válidas, apostei em 4 finalistas:

"Os 4 finalistas serão:

- Brasil
- Inglaterra
- Portugal
- Irão"

Felizmente não me enganei em todos, e o mais engraçado é que o único em que acertei era o que mais receios me trazia, pelo historial que temos de falhar nos momentos decisivos.
No entanto, arrisco agora que nos vamos vingar da França, e que na final venceremos contra os Italianos, com mais de 1 bilião de adeptos a torcer connosco, Portugal, Espanha, Brasil, Angola, Alemanha e por aí fora.

Mesmo que as previsões voltem a falhar, Scolari deu um exemplo fantástico de como gerir pessoas para o sucesso. Se o Madaíl não lhe renovar o contrato como Seleccionador Nacional, já tem lugar garantido como Consultor especializado em Coaching (Coach=Treinador) para os altos executivos e gestores. Bom seria que pudesse iniciar o trabalho mesmo aqui em Portugal, onde o "Choque Tecnológico" da Gestão passa por alterar o 'mindware' dos gestores.

Para já, vou ver se as previsões de concretizam, depois voltarei ao tema da Gestão das Pessoas, afinal de contas a minha maior paixão.

VIVA PORTUGAL !!!

alpiarcense@gmail.com

Sem comentários: