22 outubro 2007

Petição contra a discriminação dos pais casados e viúvos em sede de IRS




Vários amigos me confessaram que já pensaram de forma séria divorciarem-se para terem mais benefícios fiscais.
Eu ainda não fiz bem as contas, mas só contabilizando as diferenças de taxas de retenção na fonte do IRS, creio que já devia ter pensado 2 vezes no assunto.

Afinal de contas, o sistema fiscal beneficia quem não é casado... e ainda há quem ache estranho a redução no número de casamentos e o aumento do número de divórcios.

O Fórum da Família está a levar a efeito uma petição para que os nossos Deputados possam fazer algo agora que a discussão do Orçamento de Estado está a ser discutida na especialidade.

Já enviei um mail à nossa Deputada Sónia Sanfona, amiga de infância, com os argumentos a favor da não discriminação.

Apelo a todos quantos lerem este texto para irem até http://www.forumdafamilia.com/peticao/ e assinarem a petição. Já assinaram mais de 23 mil pessoas, e cada assinatura é um motivo de força para que a democracia funcione.

Vamos ajudar esta causa, que nos toca no bolso...


Helder Figueiredo


Comentários, sugestões, insultos ou donativos para alpiarcense@gmail.com


Post Scriptum: Agradeço os comentários que foram feitos ao texto que publiquei no "Voz de Alpiarça" e que foi gentilmente 'postado' no Rotundas. Infelizmente mais de metade dos comentários nem sequer se referiu ao tema do artigo, antes remetendo para ataques pessoais e outras mensagens mais ou menos indecifráveis.
Pelo menos serviram-me para compreender que é fundamental deixar em aberto a possibilidade de existirem comentários anónimos, para que não fique a falar para as paredes :-)

Próximos temas:

NOVEMBRO: A Carta de Competências de Alpiarça, e a sua importância para a gestão estratégica do futuro do Concelho;

DEZEMBRO: A instalação de 2 Contact Center de duas grandes empresas em Alpiarça, com a criação de mais de 100 postos de trabalho qualificados e outras vantagens para a economia local.

Sem comentários: