18 março 2008

Assim vai este País

Fonte: SIC

Trabalhadores precisam-se

Empresa de Guimarães quer contratar 90 funcionários e só encontrou metade

Apesar dos números do desemprego em Portugal, há empresas que querem trabalhadores e não encontram. É o caso de uma multinacional americana, que está agora em Guimarães. A empresa de metalo-mecânica precisa de contratar 90 funcionários e ainda só arranjou metade.

A situação acontece no distrito de Braga, onde a taxa de desemprego atinge os 14,8%, o dobro da média nacional. Os centros de emprego e formação profissional da região têm cerca de 50 mil pessoas registadas. Neste caso, a empresa procura pessoas para trabalhar por turnos, a receber 570 euros de salário, mais bónus, ajudas de custo e prémios de assiduidade. A multinacional tem optado por contactar empresas de trabalho temporário em vez de pedir trabalhadores aos centros de emprego.


Comentário:

Assim vai este País, em que os números do Desemprego indicam muita gente à procura, mas ao que parece pouca gente com vontade.
Depois admiram-se da entrada maciça de estrangeiros que estão dispostos a tudo.

Aqui por Alpiarça não há registo de ofertas de emprego no site do IEFP, mas a quem interessar podem sempre concorrer às ofertas disponíveis para ALMEIRIM, CHAMUSCA, CORUCHE, ou SANTARÉM.

3 comentários:

Vasco Gaspar disse...

Vai um pouco ao encontro do que falei no outro dia, ou seja, da diferença entre estar desempregado e estar à procura de emprego...

A grande questão que se coloca é como é que se pode trabalhar esta mudança de atitude na globalidade das pessoas. Certamente que já vimos que não é com o subsídio de emprego...

Anónimo disse...

Tu é que devias trabalhar de noite com esse salário !!

Vasco Gaspar disse...

Meu caro comentador anónimo,

Preferia mil vezes estar a trabalhar numa fábrica com esse ordenado à noite (onde poderia, com o meu esforço evoluir), do que ficar em casa a empanturrar-me com bolachas e a ter pena de mim, do mundo que é injusto e do Sócrates que é bicho papão.