08 março 2008

Comunidade de Leitores - Uma iniciativa muito interessante

A palavra comunidade, tal como vem definida no dicionário, designa um conjunto de indivíduos que estão relacionados por algo que lhes é comum. No caso de uma Comunidade de Leitores, esse factor comunitário é o gosto pela leitura e pela partilha de ideias e abordagens sobre o livro que se leu. A principal motivação para a realização de uma Comunidade de Leitores na Biblioteca Municipal de Alpiarça prende-se com a vontade de criar um espaço dinâmico onde os leitores possam conviver e criar laços de amizade em torno dos livros e da própria Biblioteca. Desta forma, pretende-se ainda contribuir para uma maior difusão e consolidação do prazer da leitura junto dos seus leitores, objectivo principal em qualquer Biblioteca.
A troca de opiniões e de pontos de vista, a discussão, as associações de ideias inesperadas, tudo isso contribui para um enriquecimento pessoal inestimável. Assim, a Biblioteca Municipal de Alpiarça estende o convite a toda a população para a inscrição neste nosso grupo de leitores que se reunirá com uma periodicidade que poderá ser mensal (ou outra a definir pela comunidade), no bar da Biblioteca, para dois dedos de conversa e um cafezinho.
O primeiro encontro, que terá lugar no dia 19 de Março, quarta-feira, às 21h00, será escolhida a primeira obra sobre a qual a conversa incidirá no segundo encontro da Comunidade. As inscrições poderão ser feitas na Biblioteca ou por email através do endereço biblioteca@cm-alpiarca.pt.

Informação obtida através do folheto que foi distribuído em vários locais em Alpiarça e também no sítio da Biblioteca na internet.

Sem comentários: