24 fevereiro 2008

A melhor análise à entrevista do Primeiro Ministro na SIC

Para mim, este foi o texto que fez a melhor análise da entrevista com o Primeiro Ministro esta semana na SIC.
O texto está publicado no jornal Meia Hora de dia 22 de Fevereiro.


Diz que é uma espécie de entrevista


Já sabia que os Gato Fedorento tinham assinado pela SIC. Só não sabia que as emissões tinham começado na passada 2ª feira
O Ricardo Araújo Pereira fica bem de laço e óculos: – “Dá-me licença
que pergunte, Sr. Primeiro-Ministro?” “Peço desculpa pela pergunta Sr. Primeiro…”
As cheias tinham sido o tema do dia. Áreas metropolitanas alagadas, vidas perdidas, casas e lojas completamente destruídas e o Ministro do Ambiente a
chutar a responsabilidade para cima das câmaras municipais.
“Cheias? Quais cheias? Alguém falou em cheias? Só se pode perguntar sobre o que
estava combinado. Veja aí no papelinho. Fala aí de Cheias?
Vê, se não fala de cheias não pode perguntar…” A mesma coisa com o desemprego.
O desemprego atingiu uma taxa de 8% que não se via desde os anos 80.
“Desemprego? Que desemprego? Nos temas que tínhamos acordado falar só estava o
emprego. Ah! Do emprego eu falo. Já criámos 90.000 postos de trabalho” – “Mas
Sr. Primeiro-Ministro, e a taxa de desemprego?” – “Lá estão vocês… Nós não tínhamos
combinado falar do desemprego, era só do emprego. Do emprego eu falo. Já criámos
90.000 postos de trabalho.”
Poder de compra.
Quem recebe a pensão mínima perde, pela 2ª vez, poder de compra.
As famílias médias perdem, pela enésima vez, poder de
compra e onde estão as perguntas?
“Não, poder de compra não estava combinado para falar. Só se fala dos temas
que estão aí no papelinho. Está aí poder de compra? Não. Então não falo.”O regresso dos Gato à SIC é bem-vindo.
Mas, não sei porquê, não me deu vontade de rir.

Pedro Mota Soares
Deputado

1 comentário:

Anónimo disse...

ó Dr. ...
E que tal um feed de RSS para eu não ter que vir cá sempre?
Abraço