21 fevereiro 2008

Tá mal

As diversas campanhas a favor da reciclagem dos lixos têm vindo a dar os seus frutos.

Hoje em dia, já são as nossas crianças que, resultado de um esforço concertado de educação ambiental desde o ensino pré-escolar, empurram muitas vezes os Pais para comportamentos ambientais mais responsáveis, nomeadamente através da separação dos lixos.

Não sei quantos ecopontos existem em Alpiarça, e muito menos quem é a entidade responsável pela recolha dos lixos separados.

Pessoalmente utilizo o ecoponto junto à antiga Coopertiva Alfredo Lima, e raramente encontro os contentores em condições.

Não há possibilidade de fazer a recolha com mais frequência?

Além do mau aspecto que dá ter o lixo fora dos contentores, já não é a primeira vez que vejo pessoas a remexerem nos lixos que por falta de espaço dentro dos contentores ficam depositados do lado de fora, no chão.

Vá lá, será que custa assim tanto 'olear' esta peça da engrenagem da reciclagem para que possamos todos ter um bocadinho mais de responsabilidade ambiental e deixar um futuro mais equilibrado para os nossos filhos?


alpiarcense@gmail.com

1 comentário:

Vasco Gaspar disse...

Tá mal sim senhor.

Se existem os Recursos Humanos necessários, assim como os meios para o fazer, porque razão não se põe óleo nesta engrenagem?