22 janeiro 2008

Qual a decisão correcta?

Olá a todos.

Antes de começar a "bloggar", gostaria de saudar os leitores do blog e agradecer o convite para participar neste projecto.

Ora bem, mas vamos ao que interessa: Qual a decisão correcta?

Uma pessoa muito chegada perguntava-me ontem, relativamente à sua decisão de ter mudado de projecto profissional, se teria agido correctamente, ou seja, se tinha tomado a decisão certa.

Na altura disse-lhe apenas que era uma incógnita, que só o futuro iria revelar se a decisão teria sido certa ou não.

No entanto, hoje no carro, ao vir para o trabalho, cheguei à conclusão que será sempre uma incógnita, pelo que a decisão correcta é sempre a que tomamos. Só essa tem sentido. Por alguma razão a tomámos, seja de forma mais emocional ou mais racional. Nunca sabemos onde a outra "estrada" iria dar.
Inconscientemente chego à conclusão que sempre pensei assim, mas que só hoje me apercebi disso.

Não sou daquelas pessoas que diz "não me arrependo de nada". Obviamente que me arrependo de algumas coisas. Mas o que é certo é que essas mesmas coisas também se calhar foram importantes para que não voltasse a cometer os mesmos erros. Por alguma razão tomei aquelas decisões e segui por aqueles caminhos.

O ponto chave prende-se com a aprendizagem que fazemos das decisões que tomamos, mas essas, acredito, são sempre as mais correctas.

Vasco Gaspar

1 comentário:

Alpiarcense disse...

Antes de mais, quero agradecer eu o facto de ter mais pessoas a contribuir para o desenvolvimento deste modesto 'ponto de encontro' digital.
Convidei o Vasco e estou a convidar outras pessoas para escreverem no renovado blog Alpiarcense, reflectir sobre o que nos rodeia, e diariamente contribuir para este cantinho de discussão.
Há espaço para mais 'contribuidores', basta enviarem-me um mail para alpiarcense@gmail.com ...só não podem ser anónimos.